quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quem te fez a Pergunta?

No Evangelho de João no capítulo 6 versículo 5 o Senhor Jesus faz uma pergunta muito interessante aos seus discípulos "Onde compraremos pães para lhes dar a comer?" E ao ler esta passagem biblica podemos ver rapidamente o Senhor fazendo um grande milagre.
É notável que por onde o Senhor Jesus passava sempre havia ou seguia a Ele uma grande multidão, pois Ele sempre estava fazendo suas maravilhas. Os sinais eram agradáveis aos olhos dos seus discípulos e aos olhos de quem O seguia. Eram sinais maravilhosos. Quem não gostaria de estar perto de quem faz maravilhas? Todos. Quem não gostaria de presenciar maravilhas? Todos responderíam que sim. Quem não gostaria de receber também o resultado dessas maravilhas? Claro que todos nós.
Mas percebam que o Lugar onde o Senhor estava com os discípulos e a multidão não era um lugar favorável para abastecer em comidas a todos. 
E o que me encanta em Jesus é a pergunta certa na hora certa com objetivo certo. Ele sempre faz perguntas impactantes quando nossos olhos não conseguem ver o que Ele quer que vejamos. Muitas vezes as dificuldades da vida faz com que os nossos olhos não vejam bem, que a vista não tomem direção certa e sentido certo, que a visão não veja tão claramente.
É necessário Jesus fazer perguntas para que nós sejamos despertados. E nesse momento Ele fez uma pergunta "Onde compraremos pães para lhes dar a comer?"
Quando leio esta pergunta de Jesus, eu entendo que:
Primeiro, nem sempre queremos que o Senhor Jesus nos faça pergunta, pois toda pergunta de Jesus nos confronta.
Segundo, nem sempre queremos que o Senhor Jesus nos faça pergunta porque já sabemos a resposta, e a resposta da pergunta não é a que queremos dar porque não queremos ouvir.
Terceiro, nem sempre queremos que o Senhor Jesus nos faça pergunta porque realmente não sabemos a resposta.
E por fim, a pergunta a nós mesmos: porque o Senhor Jesus faria uma pergunta para nos experimentar? 
Vejamos quem está fazendo a pergunta. Não podería Ele fazer muito mais que pensamos e imaginamos ou pedimos? Não é Ele quem sabe de todas as coisas e nada é oculto a Ele? Alegro-me!!! 
Somos desafiados a andar com Ele, participar com Ele de todas as suas maravilhas, conhecê-lo e reconhecê-lo como Senhor de todas as coisas.
Que responderíamos ao Senhor Jesus se Ele nos fizesse essa pergunta hoje "Onde compraremos pães para lhes dar a comer?" 
Qual é a nossa circunstância ou situação deste momento? 
O Senhor Jesus já tem tudo preparado e pronto. Pode acreditar. O que Ele preparou com muita certeza nos surpreenderá. Pode até não ser o que pensamos ou imaginamos ou pedimos, mas com certeza será muito melhor. Surpreenderá!  
O Senhor não te fará uma pergunta em vão. Ele tem propósito. Ele só pergunta porque quer fazer algo maior e melhor. Por isso cabe a nós respondê-lo e confiar Nele. 
Portanto, Se Ele te fez uma pergunta, pode confiar, Ele quer fazer algo. Por isso, não tenha medo, esteja confiante. Não deixe a angústia e a dúvida tomar conta de voce. Se a pergunta Dele te leva a ver o impossível, pode crê: Ele é Deus do Impossível!!! E compreenda quem te fez e está te fazendo a pergunta É ELE.

Simplesmente assim... "Que tem fez e está te fazendo a pergunta É ELE: SENHOR JESUS."

Deus te abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário